segunda-feira, 27 de abril de 2009

Cada flor a seu tempo


Em sentido horário, Bouquet de gipsufila, arranjo de lisiantus brancos, arranjo central de Strelitzia, angélicas, e bocas de leão.


Passei o fim de semana pensando o que deveria postar primeiro, as origens das tradições de casamento, como organizar seu casamento, lindas idéias, vestidos maravilhosos, significados das flores, qual o melhor tipo de cerimônia para o seu orçamento... enfim são tantos temas tantas idéias que gostaria de dividir que realmente fica difícil escolher.

Mas finalmente tomei uma decisão, em meio a pesquisas sobre como fazer um lindo casamento low-cost vários experts sugerem... Utilizar poucas flores ou buscar flores mais baratas, ou seja, flores nacionais abundantes na época do seu casamento.

Então como são muitas flores vou transformar este post em uma trilogia de posts ok.

Em cada um deles vou trazer as flores mais abundantes em quatro meses do ano e informações sobre cada uma delas e uma descrição mais completa com sugestões de decoração baseadas em uma das três flores mais baratas do mercado disponíveis o ano todo:

  • Cravo
  • Crisântemo
  • Margarida

No primeiro post vamos falar dos meses de Janeiro, fevereiro, Março e Abril. E nossa flor low cost estrela é o Cravo.

As flores mais abundantes nessa época são:

Áster – lembra muito o crisântemo ou a margarida dependendo da espécie.

Orquídeas – Mesmo na época são flores mais caras, significam beleza e amor.

Lisiantus – é uma linda florzinha delicada muito comum em casamentos...mas só olhando a foto para saber.

Agélica – Uma bela flor, muito perfumada, pode dar um belo efeito.

Strelitzia (ou Ave do paraíso) e Antúrio – são flores muito resistentes, entretanto por sua aparência mais exótica normalmente são utilizadas em decorações mais coloridas ou temáticas.

Gladíolo (boca de leão) – são flores mais baratas o ano todo, a boca de leão é um tipo de gladíolo, em inglês sword lily ou snapdragon tem um efeito muito bonito em decorações.

Gipsufila (mosquitinho ou baby's breath) – leve, tem seus fãns. Normalmente é um mero coadjuvante, mas também poder ser a estrela.

Cravina – É um mini cravo, charmosinha, funciona como o cravo, abundante e barata o ano todo como a sua versão maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário